quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Loja da Capivara Parade em São Paulo

Luiz Pagano na Loja da Capivara Paulistana
A loja da Capivara Parade foi inaugurada no último dia 28 de julho  em São Paulo, a Capivara Paulistana (Praça Benedito Calixto, 162 - B - Espaço Como Assim). O intuito da loja é promover a Capivara Parade em São Paulo nos mesmos moldes que aconteceu em curitiba.

A Capivara chega nos principais rios e lagos urbanos de forma surprendente, causando desconforto à cidadãos desatentos às mensagens secretas que elas trazem - "estes animais transmitem febre maculosa" eles dizem, ou "as capivaras atravessam nas avenidas e causam acidentes" - e pior ainda "as capivaras não deveriam estar aqui".

A bem da verdade, elas estão onde sempre estiveram, pelo menos nos últimos 600 mil anos, fomos nós que recentemente chegamos e inadvertidamente, poluímos seus rios e impermeabilizamos seus solos. A capivaras voltam para as margens urbanas para nos instigar e acharmos soluções viáveis, para conciliarmos a exuberante natureza brasileira às necessidades dos centros urbanos.
Este móvel especial, feito nos moldes da Capivara Parade, se abre e serve como uma vitrine para as 'Capivarinhas de Cristal"

"Os ciclistas da Marginal Pinheiros parecem terem sido os primeiros a acatar essa embaixadora da natureza nos centros urbanos, pois são eles os que mais compram as 'mascotes capivarinhas'." diz Luiz Pagano, idealizador das Capivara Parades no Brasil.

Segundo ele, as capivarinhas de cristal, também chamadas de 'capivarinhas da sorte' são transparentes como cristal e tem a parte de baixo pintadas de diversas cores, significando a pureza da água dos rios.

"Quando nadam, as capivaras mantêm a cabeça e a parte alta do torso fora d'água, nos nossos rios infelizmente as capivaras, sujam as patas e a parte baixa do torso com detritos e outras sujeiras que irresponsavelmente jogamos no rio. Na minha cidade ideal, os rios são limpos, e as capivaras de cristal saem refletindo as cores do arco-íris".

Capivarinhas de Cristal multicoloridas

Os Paulistanos estão gostando tanto das capivarinhas que até já atribuiram à elas poderes mágicos - dizem que se colocá-las voltadas para o filtro, torneiras e outras fontes de água, elas trazem sorte, prosperidade e abundância ao lar.


Nenhum comentário: